sexta-feira, 8 de abril de 2016

Porto Social - Recife terá programa de incentivo a projetos sociais similar ao Porto Digital

Edital de convocação será lançado no dia 20



O Recife terá um novo projeto para incentivar a solidariedade: o Porto Social. Inspirado no Porto Digital, o projeto vai reunir empresários e poder público para, a cada ano, viabilizar 50 projetos sociais, sendo 30 novos e 20 veteranos, que serão mentoriados e capacitados para ampliar suas áreas de atuação e transformação comunitária. O edital de convocação para as ONGs interessadas em fazer parte do Porto Social será lançado no dia 20 de abril.

O anúncio do programa foi realizado nesta terça-feira durante uma reunião do prefeito Geraldo Julio com representantes de diversas ONG's que compõem o projeto Transforma Recife, que completou um ano. "Hoje estamos aqui com pouco mais de cem instituições que agora estão funcionando em rede, trocando informações, se fortalecendo. 

Estou aqui demonstrando a gratidão da nossa cidade por todo o trabalho que eles desenvolvem e que nos consolida como uma cidade forte nesta integração, que já soma mais de 70 mil voluntários e quase 400 mil horas de trabalho voluntário realizado. Também falamos aqui do Porto Social, que vai incubar ideias de projetos sociais, e vai fortalecer a gestão de instituições que já existem, prestando uma assessoria para quem quer atuar nesta área", declarou o prefeito Geraldo Julio.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário