sábado, 9 de abril de 2016

Prefeitura inicia obra para liberar trânsito na Av. Beira Mar no Janga


Após consultar os moradores da orla sobre a liberação do trânsito na Av. Beira Mar do Janga, registrando 96% de aprovação, a Prefeitura do Paulista deu início nesta sexta-feira (08.04) as primeiras intervenções na via. O trabalho consiste na remoção dos canteiros para a criação de um fluxo contínuo de veículos na pista. Os bloqueios existentes, que ainda impedem a circulação dos automóveis, serão transformados em faixas de pedestre elevadas.

Para liberar o tráfego na Avenida Beira Mar, o governo municipal terá de transformar cinco canteiros entre as ruas Belém de Maria e Avenida São João. O projeto também prevê a recuperação de alguns trechos do pavimento da via que estão danificados. Após a execução do serviço, a pista ficará com 1,8km de extensão, tendo fluxo no sentido Janga – Pau Amarelo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela obra no local, a expectativa é de que o trânsito seja liberado na orla em até dois meses. A ideia é de que a pista possa servir também de rota alternativa para os condutores que enfrentam congestionamentos na PE-01 (Avenida Cláudio Gueiros Leite). A rodovia, inclusive, passa por obras de duplicação.
Preocupado com a questão da mobilidade na região das praias, o prefeito Junior Matuto disse que o seu governo tem se esforçado desde o início para atender a coletividade. “A população do Janga pediu e o nosso governo atendeu. Agora, a obra da Av. Beira Mar é uma realidade, assim como a duplicação da PE-01, da Ponte do Janga e a construção do bagwall na orla. Temos convicção que ouvir as pessoas é sempre o melhor caminho para construir uma gestão democrática”, disse.
Fonte: Prefeitura do Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário