terça-feira, 26 de abril de 2016

Rádio Frei Caneca mais perto de sair do papel; feito será capitalizado por Geraldo Julio e João Paulo

Foto: Reprodução internet
João Paulo vai querer capitalizar com a Rádio Frei Caneca. Foto: Reprodução internet
João Paulo (PT), que está à frente da Sudene, deu aval para a instalação da antena transmissora da Rádio Frei Caneca na cobertura do edifício da autarquia na Zona Oeste do Recife. O pedido em nome da Prefeitura do Recife foi feito pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Luciano é vice de Geraldo Julio (PSB) e ocupou o mesmo cargo quando João Paulo governou a capital pernambucana.

Foi nessa época, aliás, que João Paulo tirou o projeto de lei da Rádio Frei Caneca da gaveta. A proposta de criação de uma rádio municipal foi feita pelo vereador Liberato Costa Junior ainda na década de 1960.

Coube a João Paulo, enquanto prefeito, instalar a comissão, com a participação de Liberato, que criou o decreto que regulamentou a Fundação Frei Caneca, o regimento, estatuto e a dotação orçamentária da rádio.

A autorização da instalação da antena transmissora na Sudene foi dada por João Paulo no último dia 20 de abril. A expectativa da Prefeitura do Recife é que a rádio comece a funcionar 40 dias após finalizada a instalação.

Geraldo Julio certamente vai usar o início dos serviços da Frei Caneca como um feito de sua gestão.

O discurso de João Paulo, caso venha disputar a Prefeitura do Recife novamente, está feito. Ele vai dizer que teve papel decisivo para o funcionamento da rádio, por desengavetar a lei e propiciar a instalação da antena. Vai falar que foi fundamental para encerrar esse ciclo.

Pinga-Fogo - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário