terça-feira, 19 de abril de 2016

Recife ganha a 1ª sala educativa do Google no Nordeste

Espaço oferece os aplicativos, ferramentas e recursos da Google para os alunos em forma de auxílio para os conteúdos trabalhados pelos professores


O Recife é a primeira cidade do Nordeste a ter a sala do Google para a educação. Além da capital pernambucana, o espaço tecnológico e interativo está presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

No Recife, o Colégio Boa Viagem (CBV) foi presenteado com o recurso pedagógico, após negociação entre a instituição de ensino e a franquia que oferece o serviço.

Na prática, a sala oferece os aplicativos, ferramentas e recursos do Google para os alunos em forma de auxílio para os conteúdos trabalhados pelos professores. Os estudantes passam a vivenciar os recursos tecnológicos em seus cotidianos escolares, a partir das aulas realizadas pelos docentes, sempre focando na inovação.

Apresentada aos alunos do CBV nessa quinta-feira (14), a sala do Google é dividida em compartimentos que remetem às ferramentas da companhia. O colorido é um dos destaques do espaço que, de imediato, atraiu a atenção dos estudantes que passavam pelo local.

De acordo com o CBV, a sala apenas será inaugurada oficialmente no dia 27 deste mês. Porém, os docentes do Colégio já conheceram o espaço e terão que preparar atividades interativas conforme os recursos disponíveis.

Sem revelar em valores reais, o diretor pedagógico do CBV, José Ricardo, afirmou que a escolha por trazer a sala para o Recife gerou um alto investimento por parte do Colégio. O educador acredita que a sala instigará os estudantes a produzir inteligência e conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário