quinta-feira, 14 de abril de 2016

Recife terá voo direto para Montevidéu, no Uruguai

A capital pernambucana será a primeira cidade do Nordeste e a terceira do Brasil a receber voos diretos para a capital uruguaia



Pernambuco terá mais um voo internacional. Trata-se da ponte aérea Recife-Montevidéu, que entrará em vigor a partir do dia 4 de junho. Os detalhes foram fechados nesta quarta-feira, em reunião entre o governador do Estado, Paulo Câmara, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, e o presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff.

A capital pernambucana será a primeira cidade do Nordeste a receber voos diretos para a capital uruguaia. Levando em conta todo o Brasil, o terminal recifense será o terceiro, atrás somente dos aeroportos de Guarulhos e Rio de Janeiro.

As rotas acontecerão sempre aos sábados. Os voos que saem do Recife estão agendados para as 00h45 e têm chegada a Montevidéu prevista para as 05h55. Já os voos que partem de Montevidéu estão marcados para as 00h55 e têm chegada ao Recife estimada para as 05h40. As passagens já estão disponíveis nos postos de venda da GOL e em agências de viagem.

O governador Paulo Câmara acredita que a novidade ajudará a movimentar a economia de Pernambuco. "A Gol é uma parceira de Pernambuco e tem nos ajudado muito a criar as condições necessárias para enfrentarmos a atual crise. Esse novo voo direto para o Uruguai vai abrir as portas do nosso Estado para um público que terá a oportunidade de conhecer a nossa cultura, os nossos pontos turísticos e todas as nossas riquezas", disse em comunicado.

"Tenho certeza que ate o final do ano o Uruguai vai estar entre os cinco países que mais enviam turistas para nosso Estado", garantiu o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Ele lembrou o voo direto de Recife para Buenos Aires, na Argentina, lançado junto a GOL em 26 de março.

Já o presidente da GOL definiu a rota como bastante promissora. "Estamos muito orgulhosos em oferecer aos uruguaios voos diretos para a capital pernambucana, com belíssimas praias, algumas das mais procuradas hoje no país, assim como permitir a ligação de Pernambuco a Montevidéu, cidade muito visitada pelos turistas na América Latina", sublinhou.

Atualmente, a GOL oferece voos diretos de Recife para Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão), Fernando de Noronha e São Paulo. Recentemente, a companhia lançou quatro voos diários para São Paulo (Congonhas) e um voo aos sábados para Buenos Aires.

Com informações da Secretaria de Turismo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário