sexta-feira, 15 de abril de 2016

Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros - Voluntários incentivam a leitura no Dia Nacional do Livro Infantil

Sessões de contação de histórias serão realizada pelas concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, na Escola Nossa Senhora das Mercês, em Ipojuca


Na próxima segunda-feira, dia 18, Dia Nacional do Livro Infantil, os alunos da Escola Nossa Senhora das Mercês, em Ipojuca, embarcaram numa viagem pelo mundo do faz de conta. A partir das 9h, cerca de 50 crianças, estudantes  da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam de sessões de contação de histórias e pocket show com cantigas populares. 
Quem vai conduzir essa excursão especial será um grupo de voluntários formado por funcionários das concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, que administram as vias de acesso ao Litoral Sul do Estado.
Durante o evento, os participantes também receberão orientações sobre travessia segura, com o incentivo ao uso da passarela de pedestres, instalada pela Rota do Atlântico no km 45 da PE-009, onde se localiza a comunidade de Mercês. 
“A escola está localizada às margens de uma via expressa com trânsito de veículos pesados, com destino ao Porto de Suape. Temos a preocupação em garantir a segurança dessas crianças durante o trajeto para as aulas”, destaca a gestora de sustentabilidade da Rota do Atlântico, Fabiane Vidal.  
Desde o início da operação  da Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros não foram registrados casos de atropelamentos nas vias sob gestão privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário