terça-feira, 5 de abril de 2016

Secretaria de Turismo de Pernambuco reúne trade turístico e jornalistas argentinos para apresentar o Estado

  • Road show argentina
    Evento realizado em Buenos Aires teve como finalidade capacitar e qualificar os agentes do turismo da cidade para que  possam vender mais pacotes para o Estado. Workshop agora segue para Córdoba e Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai
    O trade turístico argentino participou de uma experiência única, nesta segunda-feira, em Buenos Aires, durante o workshop promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Com a finalidade de qualificar e capacitar os agentes de turismo do país vizinhos para que eles possam comercializar mais os pacotes para o Estado, o secretário Felipe Carreras reuniu mais de 100 profissionais ligados ao trade e 25 jornalistas especializados no setor, todos argentinos, em um almoço para eles conhecerem mais o destino Pernambuco. A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, e alguns representantes do trade de Pernambuco também participaram da ação.
    O workshop começou por volta das 12h30. Pouco antes, Carreras se reuniu com Aguinaldo Gonçalves, gerente da Tip Group, a empresa que comercializa os pacotes da CVC na Argentina. O secretário informou que vai promover uma espécie de premiação para os principais destaques de venda de pacotes para Pernambuco. Além disso, esses pacotes precisarão ser de destinos "casados", por exemplo Ipojuca, Recife e Olinda; Ipojuca, Recife e Paulista; Paulista, Olinda e Recife.
    "Queremos incentivar os operadores a venderem ainda mais pacotes, com experiências mais completas e visita a um maior número de municípios. Se até o último ano tínhamos apenas um voo direto da Tam, desde o dia 26 de março, temos um segundo, da Gol. Os argentinos estão encantados com nosso destino, tanto que recebemos 177% a mais de turistas do nosso vizinho no primeiro bimestre deste ano comparado com 2015. Agora é a hora de captarmos cada vez mais este visitante para Pernambuco, movimentando a economia, gerando emprego e desenvolvimento", afirmou Carreras.
    Após Buenos Aires, a equipe segue para Rosário e Córdoba, na própria Argentina, e, em seguida, para Montevidéu, no Uruguai. A intenção é a mesma em todas as cidades. Os quatro roadshows serão nessas cidades porque são emissores de relevância para Pernambuco.
    AEROLINEAS - Além da Tip Group, a comitiva de Pernambuco também se reuniu com a diretoria de relações internacionais da Aerolíneas Argentina, Felicitas Castrillon, para iniciar as tratativas visando possíveis parcerias para divulgação do Estado no país vizinho. A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, ainda destacou uma conversa embrionária para a conquista de um novo voo internacional para Pernambuco. "Ainda não temos nada mais concreto, mas ela gostou da ideia e vamos voltar a conversar em breve", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário