sexta-feira, 15 de abril de 2016

Setor de saúde atrai interesse de estrangeiros para o Brasil

Para gestor, tendência de envelhecimento da população brasileira justifica as expectativas de crescimento para o setor no longo prazo



O setor de saúde tem sido no atual cenário macroeconômico um dos mercados que ainda atraem o olhar de investidores estrangeiros para o Brasil, na avaliação de gestores dos fundos Kinea, que pertence ao Itaú, e do Squadra Invest.

De acordo com Cristiano Lauretti, responsável pela área de private equity (que compra participação em empresas) do Kinea, o fundo tem trabalhado em uma captação com investidores estrangeiros e o interesse em aportes em saúde tem sido notável.

“Mesmo que os investidores se interessem por vários outros setores, saúde acaba atraindo mais atenção e eles nos pedem para mais oportunidades.” O Kinea investe no grupo Delfin, de diagnósticos, que recentemente iniciou um processo de fusão com outra rede de laboratórios, a Alliar, do fundo Pátria.

Para Eduardo Ferreira, do Squadra Invest, a tendência de envelhecimento da população brasileira justifica as expectativas de crescimento para o setor no longo prazo.

Lauretti destaca ainda oportunidades no setor de educação, no qual o fundo voltou a investir ao negociar a compra da Uninter, rede de ensino a distância. Antes disso, havia apostado no Grupo Multi, vendido mais tarde para a britânica Pearson.

Por: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário