sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sport Recife recebeu o Movimento Pró-Criança

O Sport recebe cerca de 20 adolescentes do Movimento Pró-Criança, que assistem pela primeira vez um jogo na Ilha do Retiro

Sport recebe o Movimento Pró-Criança Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (21), na partida entre Sport e Salgueiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, o Sport recebeu a presença especial do Movimento Pró-Criança. Cerca de 20 adolescentes vão assistir a um jogo do Leão pela primeira vez na Ilha do Retiro.

Fundado em 1993, o Movimento Pró-Criança é um projeto social, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de promover o direito à educação e cidadania para crianças de cinco a 17 anos em situação de risco ou abandono, que moram nos entornos das comunidades do Coque e Coelhos. O projeto possui três unidades e no último ano conseguiu beneficiar 2.165 jovens através de cursos e atividades artísticas.

Em novembro de 2015, representado pelo Vice-Presidente de Responsabilidade Social, Fábio Silva, o Leão participou da formatura de 80 crianças do projeto de inclusão digital do Movimento Pró-Criança.  Na época, Fábio exaltou o Pró-Criança e ressaltou a importância da participação do Sport. "O Pró-Criança é um projeto que ajuda muitas pessoas. Nós, do Sport, ficamos honrados em termos participado. Nessa gestão do presidente Martorelli, temos uma preocupação muito grande em fazer ações visando à inclusão social desses jovens. Não medimos esforços para isso." disse.

Uma das unidades do projeto sofreu, em agosto do ano passado, um  incêndio  de  grandes proporções, que resultou na destruição de parte do prédio onde aconteciam as atividades e o Movimento acabou perdendo boa parte dos seus equipamentos. O Pró-Criança precisa de doações de roupas e objetos em bom estado de uso, livros de histórias infantis, material esportivo e alimentos não perecíveis.

Para ajudar com doações, confira:

CONTAS BANCÁRIAS:

BANCO DO BRASIL:
Agência: 1833-3
Conta Corrente: 18816-6


BANCO BRADESCO:
Agência: 0290-9
Conta Corrente: 74.151-5


Rua dos Coelhos, 317 (Boa Vista).
Rua Vigário Tenório, 135/143 (Recife  Antigo).
Rua José Bezerra Maia, n° 10. (Piedade).

Fone: (081)3412-8989
www.movimentoprocrianca.org.br
facebook.com/MovimentoProCrianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário