quarta-feira, 6 de abril de 2016

Sustentabilidade é tendência para o setor hoteleiro em 2016

Ecocharme

A tendência da sustentabilidade surgiu já há alguns anos e mantém-se firme em 2016, encontrando seu caminho nos mais diversos segmentos. Afinal, a preocupação com o meio ambiente cresce cada vez mais e, com ela, a necessidade de adaptar os negócios. 

O empresário Gustavo Longman, um dos sócios a frente do Grupo EcoCharme, é um dos que investem na tendência para o segmento de hotelaria. Responsável por diversas pousadas ecológicas no arquipélago de Fernando de Noronha, o empresário está sempre em busca de novos empreendimentos para fazer parte do selo e, assim, se adaptarem aos padrões sustentáveis. 

Entre as diversas modificações realizadas pelo grupo, destacam-se o uso de folheteria em papel reciclável, economizadores de energia nos apartamentos, amenities biodegradáveis, coleta seletiva no lixo e o uso de luminárias recicladas a partir de garrafas pet. 

“O selo EcoCharme segue a proposta de preservação da ilha. Os cofres, por exemplo, são feitos de madeira reflorestada, deixando os ambientes ecologicamente corretos. Além disso, a maior parte de nossas frutas são plantadas dentro de uma das nossas próprias pousadas”, finaliza Longman.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário