quinta-feira, 21 de abril de 2016

Táxis com wi-fi e tablets para os clientes começam a circular no Recife

Ao todo, 150 carros passaram a oferecer as regalias aos passageiros.
Medida tem o objetivo de fazer frente a entrada do Uber no estado.

Denominado 'Prime', serviço disponibiliza água, internet e tablet para os passageiros (Foto: Vito Sormany/Divulgação)

Denominado "Prime", serviço disponibiliza água, internet e tablet para os passageiros
(Foto: Vito Sormany/Divulgação)

A partir desta quarta (20), cerca de 150 táxis classificados como 'Prime' começam a circular pela capital pernambucana oferecendo “mimos” aos passageiros. Buscando evitar o confronto direto com os "uberistas", as empresas tentam responder à nova concorrência de outra forma: melhorando o serviço oferecido aos clientes, equipando os carros com wi-fi, água, bombons, carregadores de celulares, revistas e tablets.

De acordo com a Teletaxi, empresa responsável pela frota equipada com as novidades, a medida foi baseada em uma necessidade de mercado. Depois de audiências públicas para debater a legalidade do aplicativo Uber e de emboscadas relatadas por passageiros, os responsáveis pela instituição explicam que os atrativos têm o objetivo de mostrar à clientela as vantagens de optar pelo serviço que já era oferecido no Recife e que não haverá custo adicional para os passageiros.

“Como fomos surpreendidos com uma concorrência que oferecia benefícios que a rede de táxis ainda não tinha, quisemos responder ao mercado dessa forma porque não somos adeptos da violência”, explica Juliana Cavalcante, diretora da Teletaxi. Além de água, internet sem fio e bombons, os passageiros também terão acesso a um tablet para pesquisas ou para encontrar roteiros turísticos em Pernambuco.

Para oferecer a nova modalidade, a executiva garante que os profissionais passaram por um treinamento. “Fizemos uma capacitação para que os profissionais pudessem se reciclar e entender qual é a importância de oferecer um serviço de qualidade”, explica. Ao todo, 550 táxis compõem a frota, mas somente 150 irão oferecer o serviço inicialmente. Segundo a empresa, os próximos 150 taxistas da empresa a oferecerem o serviço devem circular a partir do mês de junho.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário