terça-feira, 26 de abril de 2016

Teacher’s traz chef escocês para road gastronômico na cidade em ação no Comida di Buteco em Recife

IMG_2437

O whisky Teacher’s patrocina o festival gastronômico Comida di Buteco, que acontece no Recife de 15 de abril a 8 de maio. E para promover o intercâmbio cultural entre a gastronomia nordestina e Escócia , onde o whisky é produzido, a marca convidou o chef escocês Alex Floyd ao Recife para road gastronômico, onde realizou releituras de petiscos que estão concorrendo no festival. Toda a ação foi filmada e será exibida na fanpage da marca no Facebook.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último final de semana, o chef foi desafiado a preparar algumas das receitas dos bares do Comida di Buteco, acrescentando um toque escocês e proporcionando maior harmonização com Teacher’s. O primeiro, uma sardinha empanada com aveia (insumo bastante utilizado na Escócia), veio acompanhado de cuscuz com molho cítrico – e whisky, claro . O segundo foi um camarão crocante com farinha panko, guarnecido de guacamole e molho de mel, mostarda e whisky. De comer rezando!
“Cada vez que viajo, descubro algo novo. Esta é minha segunda vez no Recife e pude visitar o Mercado da Boa Vista, onde conheci ainda mais a gastronomia local”, disse Alex. E para quem quer harmonizar um bom petisco com whisky, ele dá a dica: “frutas cítricas e ervas são ingredientes perfeitos”.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O concurso premiará o melhor petisco servido em botecos e tem tudo a ver com o espírito da bebida, que além de valorizar a gastronomia regional, também incentiva o microempreendedorismo e a garra do nordestino. Ao todo, 24 estabelecimentos participam do circuito na capital pernambucana. No final do concurso, os pratos ganhadores concorrerão ao posto de melhor comida de boteco do país. Uma das ações realizadas nos bares recifenses será a de compre e ganhe: para cada garrafa de Teacher’s adquirida no bar, o consumidor ganhará uma petisqueira exclusiva.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário