quinta-feira, 21 de abril de 2016

Terminal Integrado Santa Luzia é entregue a população neste sábado

Equipamento estava em obras desde 2012 e vai atender cerca de 4.500 passageiros diariamente

TI fica localizado no cruzamento entre as Avenidas Recife e José Rufino, no bairro da Estância / Foto: Reprodução/ Google Maps

TI fica localizado no cruzamento entre as Avenidas Recife e José Rufino, no bairro da Estância

Foto: Reprodução/ Google Maps

Em obras desde 2012, o Terminal Integrado Santa Luzia, na Zona Oeste da capital pernambucana, será entregue à população neste sábado (23). Este, que será o 21° TI da Região Metropolitana do Recife, deve atender cerca de 4.500 passageiros a partir das 4h50 e, inicialmente, irá operar com nove veículos, realizando 127 viagens diariamente.  


Localizado no cruzamento entre as Avenidas Recife e José Rufino, no bairro da Estância, o TI iniciará a primeira etapa de operação com três linhas já existentes. São elas: 102 – Ibura/TI Santa Luzia; 106 – Parque Aeronáutica/TI Santa Luzia; e 204 – Loteamento Jiquiá/TI Santa Luzia. 

De acordo com a Secretaria das Cidades e Grande Recife Consórcio de Transporte, estão sendo analisadas quais serão as outras cinco linhas a serem introduzidas no TI Santa Luzia na segunda fase, ainda sem previsão para começar. Com a implantação do Sistema Estrutural Integrado, as linhas passam a operar com Anel A (2,80).

Apesar do orçamento inicial ter ficado em R$ 3,4 milhões, o Governo do Estado investiu cerca de 4,3 milhões nas obras do Terminal Integrado de Santa Luzia, que tem área total de 5.643 m² e plataforma de 1.024 m². Com oito plataformas de embarque, duas para desembarque e acesso ao metrô, o equipamento possui ainda rampas de acesso e piso tátil, além de mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões.


Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.0810158) ou acessar o site: www.granderecife.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário