terça-feira, 12 de abril de 2016

Treinamento de vendas é aposta de empresários para driblar crise

Saiba quais são os 5 erros mais recorrentes durante a venda e como evitá-los

Trabalhar com vendas demanda técnica, planejamento, estratégia e foco. Atualmente, grande parte de pequenas e médias empresas têm encarado um verdadeiro desafio para manter a equipe de vendas em sintonia. Contudo, há alguns deslizes que equipes de vendas cometem que podem comprometer todo o processo da venda. Aprender a identificar essas falhas antes que elas aconteçam e garantir que seus colaboradores estejam afiados para enfrentar um cenário comercial cada vez mas competitivo pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

5 descuidos comuns cometidos por equipe de vendas

       Procurar o cliente somente para oferecer oportunidades

Essa é regra número 1 para o sucesso em vendas. Saber quem é o cliente, o que ele deseja, o que pensa, para onde viajou e o que consome além do seu produto. Não se dirija a ele apenas para oferecer oportunidades e promoções: importe-se com absolutamente tudo o que se passa pela cabeça dele.
Por meio dessa sondagem, suas propostas de vendas se tornam muito mais assertivas e surpreendentes.

       Não saber exatamente com quem está falando

Conhecer o público-alvo é imprescindível para qualquer marca: não escolher o segmento de mercado pode acarretar em decisões infelizes, negociações sem retorno e desperdício de tempo e recursos em ações que não trazem resultado algum. Situe-se no mercado para poder escolher a estratégia de vendas mais eficiente.

       Não definir objetivos claros

Estabelecer metas é essencial em vendas. Elas devem ser definidas levando em consideração o perfil profissional do vendedor, bem como o tempo médio que lhe custa para fechar negócio. Outro aspecto relevante é que os objetivos precisam estar nivelados com os recursos oferecidos para a realização de vendas.

       Não monitorar resultados

É importantíssimo saber quanto está custando para empresa trazer novos clientes, assim como examinar cuidadosamente o que está dando certo e o que não está. Todo esse controle é indispensável para que se saiba direcionar campanhas e tomar decisões inteligentes. Tenha exatamente o mesmo comprometimento do início no processo lá na frente, no pós-venda.

       Não oferecer um treinamento de vendas adequado

A preparação profissional é vital para formar uma equipe motivada, atualizada e bem informada. Para isso, é necessário que haja um treinamento adequado, com foco total na conjuntura atual do mercado de trabalho. É o caso do IBVendas, empresa que prepara gestores e vendedores para atuar na área comercial.
O IBVendas conta com um método exclusivo de preparação profissional, baseado na dinâmica e flexibilidade do mercado brasileiro. Seus fundadores e treinadores possuem experiência e vivenciam no dia a dia o mundo dos negócios.


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