sábado, 23 de abril de 2016

UFPE implanta novas medidas para reforçar segurança no campus Recife

Reforço nas rondas policiais, instalação de câmeras de monitoramento e melhora na iluminação são algumas das medidas que estão sendo tomadas

Ações foram definidas nesta sexta-feira (22) em reunião na UFPE / Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Ações foram definidas nesta sexta-feira (22) em reunião na UFPE

Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está implantando novas medidas com o objetivo de garantir a segurança dentro e no entorno do Campus Recife. As ações foram definidas nesta sexta-feira (22) em reunião, com a participação da Superintendência de Segurança Institucional, Superintendência de Infraestrutura, Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (Progest). 


Levando em conta as ocorrências informados pela comunidade acadêmica, foram identificados os pontos críticos e a cobertura do campus pelos agentes de segurança da UFPE e vigilantes da empresa terceirizada TKS estão sendo redefinidos. Desde quinta-feira (21), os oficiais reforçaram as rondas no entorno da UFPE, em decorrência dos assaltos registrados nas paradas de ônibus, especialmente no período noturno. Além disso, a área conta com um posto fixo da Polícia Militar, que funciona até as 22h30.

Também está dentro do projeto a instalação de câmeras de monitoramento, que serão integradas às polícias Militar e Federal. A previsão é que os equipamentos estejam em funcionamento em cerca de 90 dias e o custo é de R$ 1 milhão. No mesmo período, serão investidos ainda mais R$ 500 mil na compra de lâmpadas, com o objetivo de reforçar a iluminação no campus.


A Superintendência de Segurança Institucional passará a utilizar ainda o software de gestão Security Center, o mesmo utilizado pela polícia de Nova York, que foi doado pela empresa canadense Genetec. Ademais, a Reitoria da UFPE também encaminhou ao Governo do Estado um ofício solicitando a realocação de paradas de ônibus para dentro do perímetro do campus e aguarda resposta da administração estadual.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário