terça-feira, 31 de maio de 2016

19ª CASA COR Pernambuco

Casarão sede da Casa Cor 2016 (Foto: reprodução).

Um sobrado do século XIX com arquitetura colonial e estilo classicista imperial situado na Zona Norte do Recife, foi o cenário escolhido para receber a 19ª edição da CASA COR Pernambuco, que tem como objetivo resgatar os antigos valores da exposição em uma localização central da cidade, destacando a diversidade dos ambientes e as principais tendências do mercado da arquitetura e do design. 

As empresárias Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti vão promover nesta terça-feira (31), o evento de lançamento da edição 2016 da CASA COR Pernambuco. O openning será realizado em um jantar no Boteco Porto Ferreiro.

Tendo como tema a celebração do morar brasileiro, o evento visa a criação de experiências que inspirem e emocionem para transformar a casa em um espaço para celebrar a vida. A CASA COR Pernambuco será realizada entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro e contará com a participação de arquitetos, designers e paisagistas renomados que assinarão o projeto de aproximadamente 35 ambientes.

O local – Construído por volta de 1850, o sobrado passou por sua primeira grande transformação no ano de 1924. O projeto de reestruturação e ampliação do imóvel foi assinado pelo arquiteto italiano Giácomo Palumbo, formado pela Academia de Belas Artes da França, que também foi responsável por outras edificações grandiosas na cidade, como o Palácio da Justiça e a Ponte Duarte Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário