quarta-feira, 4 de maio de 2016

5ª edição do Ciclista na Rota consagra evento na Reserva do Paiva




A 5ª edição do Ciclista na Rota carimbou de vez a ação no calendário dos pedaleiros de plantão. Cerca de 700 ciclistas e 16 grupos de pedal participaram do evento promovido pela Concessionária Rota dos Coqueiros na noite do dia 28 de abril. 

O evento contou com apoio da Reserva do Paiva, que cedeu o espaço do Empório Gourmet e sua infraestrutura. O intuito é dar comodidade aos mais de 400 amantes do pedal que trafegam no sistema viário todo mês com orientações de saúde, a fim de desenvolver hábitos que contribuam para o bem-estar e para a segurança de todos.

Para o presidente da Rota dos Coqueiros, Elias Lages, a ação é um compromisso socioambiental. "Tudo que tem a ver com cidadania, meio ambiente, saúde e bem-estar faz parte de uma responsabilidade que se deve ter com a comunidade. Hoje estamos presenciando um marco. Uma consagração do evento".

Este ano a parceria com a loja Bike 10 foi renovada. Presente desde a 1ª edição, a empresa ofereceu aos ciclistas serviços gratuitos de manutenção, como calibragem, regulagem de freios e câmbios e lubrificação das bikes, e também comercializou seus artigos ciclísticos. Um ponto de hidratação com água foi disponibilizado através da parceria com a Porto Seguro. 

Além disso, A Longevidade ofereceu uma aula de alongamento e a Verd Frut montou uma bela mesa recheada de frutas contribuindo para a saúde dos ciclistas. A ação contou, ainda, com sorteio de brindes e muita música para animar o ambiente. Uma equipe de saúde da Safety Med também estava a postos em uma ambulância no local oferecendo serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e de glicose.

O ciclista Eduardo Figueira, 68, foi atendido rapidamente pelos resgatistas da Rota dos Coqueiros em dois acidentes distintos após se desequilibrar na bicicleta, mas durante a ação era só sorrisos contando a história. "Sou grato até hoje. 

O atendimento nas duas situações foi muito rápido. Na primeira, a equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) estava próxima a mim e, na segunda, os operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) acionaram atendimento imediato após observarem o incidente por meio das imagens das câmeras de monitoramento da rodovia. Fui socorrido e encaminhado até a UPA mais próxima, e como lá não tinha vaga, eles tiveram o cuidado de descobrir em qual hospital meu plano de saúde atendia e me levaram até lá". Para Eduardo, a segurança e a rapidez no atendimento fez toda a diferença. 

"O cuidado que eles tiveram comigo foi impressionante, só espero não incomodar mais".
Pela primeira vez na ação, Aldênio Soares levou o filho Andrew de 11 anos. Eles estão sempre utilizando a ciclofaixa da Rota dos Coqueiros por causa da segurança e qualidade. "O Ciclista na Rota é um grande incentivo ao esporte, a saúde e uma grande confraternização dos grupos de pedal". Aldênio é policial civil e pedala com os amigos há mais de 25 anos.

CICLISTA NA ROTA - A ação Ciclista na Rota da Rota dos Coqueiros acontece desde 2014 e tem como objetivo promover comodidade, segurança e saúde aos mais de 400 ciclistas que utilizam o sistema viário da Reserva do Paiva todos os meses. Mais de 2 mil pedaleiros já estiveram presentes nas cinco edições do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário