terça-feira, 17 de maio de 2016

9 Pontos turisticos de Recife em Pernambuco

Os melhores pontos turísticos de Recife Pernambuco

9 Pontos turisticos de pernambuco

O estado do Pernambuco é um dos lugares onde mais pode se encontrar prédios históricos e monumentos da época copila sendo assim também é um dos estados mais antigos do Brasil. Além de ter muitos atrativos culturais Pernambuco também é tomada de divinas belezas naturais, que podem ser observadas da sua costa. No litoral de
Pernambuco podemos achar varias praias com uma grande riqueza de animais e plantas nativas. Vamos ver alguns dos pontos turísticos mais visitados pelos turistas no estado de Pernambuco.


Fernando de Noronha


Se localiza no litoral de Pernambuco, é formada por cerca de 21 ilhas cercadas por rochedos, estas ilhas são de origem vulcânica e são consideradas o mais belo conjunto de praias do Brasil. Lá é possível mergulhar com tartarugas marinhas, navegar lado a lado com golfinhos, observar o pôr do sol a partir das praias do Cachorro,
do Meio ou do mirante do Boldró. E uma observação importante, tenha em mente que não é uma viagem muito econômica. Mas o local tem uma grande estrutura para receber os visitantes, com hotéis, pousadas, restaurantes, bares e guias turísticos para você poder explorar cada cantinho da ilha.


Praia de Boa Viajem


Se localiza em Recife, é conhecida por ser um ponto de encontras de pessoas muito diversificadas que vai de crianças a idosos. A praia é muito procurada porque na maré baixa formam-se várias piscinas naturais rasas, com águas mornas e transparentes, ao longo da praia.
No calçadão, pode se achar vários quiosques padronizados, pista de Cooper, chuveiros, quadras de vôlei e equipamentos para musculação. O local também é repleto de ambulantes que oferecem desde de bugigangas a comidas típicas. Mas um detalhe importante é que devido à presença de tubarões nesta praia, os mergulhos são permitidos apenas nas áreas protegida por recifes naturais, o surf está proibido.


Veneza Water Park


É o maior parque aquático do Pernambuco, se localiza entre o rio e o mar do litoral do estado do Pernambuco e foi inaugurado a cerca de 14 anos. Ele conta com muitos tobogãs de todas as formas e tamanhos, bem como com
piscinas de ondas artificiais. E sem falar que o parque tem uma grande infraestrutura para os turistas, com bares, restaurantes e tudo que é necessário para ter um dia maravilho. É importante conferir o valor do ingresso e as datas que o parque abre antes de ir para não perder a diversão.


Mirabilandia


É um parque de diversões que fica no estado de Pernambuco, mais especificamente na cidade de Olinda. O parque é conhecido por oferecer ao seu publico uma grande quantidade de diversão, que agrada a todas as idades lá pode se achar varias atividades como cinema 6D, autopista, roda gigante panorâmica e também tem uma programação
infantil que conta com cama elástica, tobogã inflável, autopista kids e muitas outras diversões para os pequeninos. Além de também ter a disposição jogos de competição tipo karaokê e tiro de água, entre outros. Além disso, tem uma
grande diversidade de brinquedos radicais. Mas lembre-se, caso pretenda visitar o parque, verifique o valor da entrada com antecedência e se ele estará aberto na data da sua viagem.


Itaipava Arena Pernambuco


É um estádio de futebol construído em São Lourenço da Mata, que é um município da região metropolitana de Recife, para os jogos da Copa das Confederações FIFA de 2013 e da Copa do Mundo FIFA de 2014.O estádio
tem capacidade para 44.300 pessoas. Após os jogos da copa o estádio vem sendo usado para outras competições esportivas, feiras, convenções e grandes espetáculos.


Porto de Galinhas


Porto de Galinhas é um local maravilho com muitos atrativos para os visitantes, além de ter uma grande infraestrutura para seus visitantes com hotéis e pousadas, também contempla excelentes restaurantes e bares.
Há cerca de 3 praias conhecidas em Porto de Galinhas que são: praia Muro Alto, praia do Cupê, praia Maracaípe. Todas elas são conhecidas por suas belezas, e pelo mar tranqüilo, piscinas naturais, coqueiros na orla da praia, ou seja, é um local fantástico para se relaxar.
Mas tem muito mais, algumas oferecem passeios de jangadas. São praias apropriadas para pratica do surf, mergulhos para ver o recife de corais, oportunidade de visitar os manguezais e ainda tem a possibilidade de conhecer as praias com um passeio de buggy.


Museu do Estado do Pernambuco


É um palacete do século XIX onde viveu o filho do Barão de Beberibe, mas desde 1929 funciona o Museu do Estado de Pernambuco. No momento contém um acervo com mais de 14 mil itens, agregando importantes coleções que se distribuem nas seguintes categorias: Arqueologia, Cultura Indígena, Presença Holandesa em Pernambuco, Arte
Sacra, Cultura Afro-brasileira, Ex-votos, Iconografia, Mobiliário, Porcelana, Cristais e Pintura com telas. É um local muito interessante para quem gosta de história, quem desejar visita o museu tem que pagar uma pequena taxa de entrada. Vale a pena conferir se estará aberto e fazer uma visita em seu passeio.


Instituto Ricardo Brennand


É uma instituição cultural brasileira localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea. Ele foi fundado no ano de 2002,por um colecionador e empresário de pernambucano chamado Ricardo Brennan, O parque ganhou esse nome
em homenagem ao seu fundador. O lugar também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3.000peças, e ainda tem uma biblioteca que possui mais de 60 mil volumes, de livros datados do século XVI.
O local tem 3 blocos, e está divido da seguinte forma: Museu, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças. O instituto possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, além de conter vários documentos do período
colonial no Brasil, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras. Vale muito apena conferir, sem falar que o local ainda tem um jardim maravilho e os prédios foram feitos com arquitetura medieval. Para visitar as alas do instituto é necessário pagar uma entrada.


KahalZur Israel


É um marco na historia do Brasil, pois essa foi a primeira sinagoga das américas e pode se disser que o Nordeste do Brasil foi a “Terra Prometida” para cristãos-novos e judeus ibéricos nos séculos XVI e XVII. Empurrados pela Inquisição, forçados à conversão, muitos decidiram atravessar o oceano desconhecido em busca de paz e de
liberdade de culto e o estado do Pernambuco foi o primeiro passo para isso. O local é aberto para visitas, vale apena conferir principalmente para que gosta de historia.
Pernambuco com toda certeza vai agradar até os viajantes mais exigentes. Com passeios históricos e exuberantes praias para relaxar, este destino não pode ficar de fora da sua agenda.


Passagens Aéreas - PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário