quarta-feira, 18 de maio de 2016

Aeroporto do Recife realiza 2º Spotter Day

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) fará o seu 2º Spotter Day, evento destinado a fotógrafos e entusiastas que gostam de fotografar aeronaves. A ação será realizada no dia 29/5, das 9h às 18h, na pista de pousos e decolagens, para comemorar o aniversário de 43 anos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora do terminal recifense.
      
Adotando todos os processos e normas de segurança para o acesso à área restrita do Guararapes, o evento vai adotar pontos de spotting com o objetivo de garantir os melhores ângulos para fotografar aeronaves e operações aeroportuárias. A solicitação de inscrição deve ser realizada de terça-feira (17/5) a sexta-feira (20/5), apenas através do e-mail sbrf-spotterday@infraero.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A seleção será feita por ordem de envio, até atingir o limite de 30 pessoas, conforme critérios dispostos abaixo:
      
— Ter mais de 18 anos;
      — Envio digitalizado da ficha de inscrição preenchida e assinada;
      — Cumprimento das regras de segurança do aeroporto;
      — Envio digitalizado de RG, CNH ou outro documento oficial com foto (a original deverá ser apresentada no dia do evento para entrega da credencial), além do CPF;
      — Lista de equipamentos que serão utilizados.
      
Verificados os documentos, o participante receberá e-mail de confirmação da inscrição para participação no 2º Spotter Day Infraero – Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre. Vale lembrar o limite citado acima de 30 participantes por ordem de envio.

Spotter-Day-Guararapes-2
   
Spotters
      
Os spotters, como são chamados, são conhecidos por sempre estarem em aeroportos, sozinhos ou em grupos, fotografando e observando aeronaves. Atualmente, o hobby é praticado em quase todo o mundo e, no Brasil, está crescendo cada vez mais. O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, em alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães e que começaram a encarregar cidadãos para lançarem um alerta no caso de aproximação dos bombardeiros.
   
Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário