domingo, 15 de maio de 2016

Alunos da rede municipal são premiados em olimpíada nacional de raciocínio lógico

Recifenses levaram ouro na categoria 8º e 9º ano e prata na categoria 4º ao 7º ano, entre as escolas públicas



Equipe vencedora retornou ao Recife na noite deste sábado. Inaldo Menezes/PCR

Estudantes da Escola Municipal Olindina Monteiro, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife, conquistaram o primeiro lugar na VIII Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, na categoria 8º e 9º ano, entre as unidades de ensino públicas. 

A competição nacional, realizada na manhã deste sábado (14), na cidade de São Paulo, reuniu 22 escolas e cerca de cem participantes de todo o Brasil. O grupo retornou ao estado na noite de hoje e foi recebido por amigos e familiares no Aeroporto Internacional do Recife.

Além do primeiro lugar, a equipe da escola conquistou a segunda colocação na categoria 4º ao 7º ano, entre as escolas públicas. A competição testa o raciocínio dos alunos nos jogos de Damas Olímpicas, Octi, Bloqueio e Abalone. 

O time que ficou com a primeira colocação é formado pelos alunos Eduardo Militão, Gabriel da Silva, Lucas Marques e Wesley Lopes. Já os ganhadores da medalha de prata foram os estudantes Marcel Mendes, Matheus Ramos, Ivanildo Neto e Lucas Henrique.

A Olimpíada é um torneio de jogos de raciocínio lógico na qual as equipes têm a oportunidade de colocar em prática as estratégias e os conhecimentos explorados pelo Programa MenteInovadora, aplicado pela Mind Lab em mais de 25 países. 

Através de uma parceria da empresa com a Secretaria de Educação do Recife, o MenteInovadora foi implantado, em 2014, nas 36 escolas de Anos Finais (6º ao 9º ano) da rede municipal e também na educação infantil, contemplando 23 mil alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário