sexta-feira, 20 de maio de 2016

Arena Pernambuco procurou Sport para receber jogos da Série A

Leão já mandou partidas na arena nos últimos dois anos. Foto: André Nery/JC Imagem

Leão já mandou partidas na arena nos últimos dois anos. Foto: André Nery/JC Imagem

O Sport está perto de reeditar uma parceira com a Arena Pernambuco para mandar seus jogos na Série A. Isso porque o Leão negocia com a arena para transferir algumas partidas lá. O acordo ainda não foi fechado, mas especulações apontam que os confrontos com Corinthians e Palmeiras sejam lá.

Procurado pelo , o vice-presidente do clube, Arnaldo Barros, confirmou as negociações, mas destacou que não há nada fechado. “A Arena chegou a nos procurar, mas se tem algo fechado não é do meu conhecimento. O presidente está tratando disso”, afirmou.

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco também confirmou a negociação. O secretário Felipe Carreras, porém, negou que haja já um acerto. “Temos negociações bem encaminhadas, mas não fechamos nada”, disse. Segundo ele, não é possível fechar nada até que o Governo do Estado assuma de vez o o controle do estádio de São Lourenço da Mata. Por enquanto o processo é de transição entre Odebrecht e Estado.

Em 2015, o Sport fez dez jogos na Arena Pernambuco. Foram três do Pernambucano, incluindo um clássico contra o Náutico, e mais sete do Brasileirão. O estádio acabou sendo pé quente com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Flamengo. Já no confronto com o São Paulo, a torcida rubro-negra bateu o recorde de público da arena com 41.994 torcedores.

Além dos jogos oficiais, o Leão mandou a Taça Ariano Suassuna de 2015 em São Lourenço. O Sport venceu por 2×1 o Nacional, do Uruguai.

Blog do Torcedor - JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário