quinta-feira, 26 de maio de 2016

BRTs do corredor Leste-Oeste agora contam com Wi-Fi gratuito no Recife

Serviço está em 41 ônibus das linhas Camaragibe/Centro, Camaragibe/Derby e Caxangá/Centro




Arthur Mota/Arquivo Folha
Usuários poderão acessar redes sociais nos ônibus

Usuários que utilizam o sistema BRT agora passam a contar com internet wi-fi gratuita. O serviço começou a valer, desde a manhã desta terça (24), para 41 veículos do corredor Leste-Oeste - que liga o centro do Recife até o município de Camaragibe. São três linhas com a novidade - (2450) TI Camargibe/Centro, (2480) TI Camaragibe/Derby e TI Caxangá/Centro.

De acordo com a Mobibrasil, a internet está disponível apenas no interior dos veículos, não alcançando usuários que estão nas estações. Para utilizar, é preciso realizar um cadastro inserindo um e-mail ou através da conta utilizada para acessar o Facebook.

O empreendedor Guilherme Vila Nova utilizou o serviço durante o trajeto ao trabalho. "Peguei o ônibus na avenida Guararapes e achei maravilhoso o acesso até chegar ao trabalho. Deu para utilizar o WhatsApp e Facebook sem problemas", comentou.

Grande Recife

Ônibus do sistema de transporte público da Região Metropolitana do Recife deverão contar com internet wi-fi gratuita até o fim do ano, de acordo com o Grande Recife. Atualmente, apenas a linha (518) Apipucos/RioMar conta com conexão 4G para os usuários. O consórcio deve realizar um processo licitatório para implantar o serviço, que será disponibilizado nos 2,8 mil veículos.

Assim como nos BRTs, os usuários conseguem acessar as redes sociais, mas não têm permissão para fazer o download de arquivos de mídia, como fotos e vídeos. A internet wi-fi funciona somente dentro dos ônibus.

do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário