quinta-feira, 5 de maio de 2016

Celpe estimula economia de energia com projetos em Pernambuco

No Troca Econômica, clientes podem substituir geladeiras, freezers e ares-condicionados antigos por novos



A economia na conta de energia está associada ao uso de equipamentos eficientes e a hábitos de consumo consciente. Com foco nas duas variáveis, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, disponibiliza projetos para incentivar os clientes a adequar o valor da fatura ao orçamento doméstico.

Moradores de 30 comunidades do Grande Recife, por exemplo, têm a possibilidade de “zerar” a conta de energia participando do Vale Luz Celpe, que concede desconto na conta de energia em troca de resíduos sólidos. A utilização de equipamentos mais eficientes é estimulada pela concessionária.

Por meio do Projeto Troca Econômica Celpe, os clientes podem substituir geladeiras, freezers e ares-condicionados antigos adquirindo aparelhos novos com descontos de até R$ 585. Na prática, o consumidor que atende aos critérios para participação recebe o bônus durante ou após a aquisição do novo equipamento de igual ou menor capacidade que o antigo.

Ao substituir, por exemplo, um refrigerador antigo, ineficiente, por um novo, com Selo Procel, o cliente pode reduzir em até 30% a conta de energia. No caso do freezer, a substituição pode promover uma redução de até 35%. Para o ar condicionado, 23%. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidos no site: www.trocaeconomicacelpe.com.br.

O projeto Nova Geladeira atua, sobretudo, em localidades de menor poder aquisitivo doando refrigeradores eficientes para clientes classificados como residenciais baixa renda. 

A substituição do equipamento antigo por um novo nos imóveis de consumidores com esse perfil pode representar uma economia superior a 60% na fatura mensal de energia. Além da geladeira, o cliente contemplado recebe lâmpadas LED, contribuindo ainda mais com a redução da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário