quinta-feira, 26 de maio de 2016

Centro de Informática da UFPE ganha espaço de empreendedorismo

Ambiente, primeiro espaço do Porto Digital no campus, tem como objetivo incentivar estudantes



Na próxima terça-feira (31), o Porto Digital e o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), inauguram o Pitch - Conexões Empreendedoras, ambiente de inovação instalado no campus que tem como objetivo reunir estudantes da universidade que tenham vontade de empreender.

O Pitch é o primeiro espaço físico do Porto Digital na UFPE e consolida uma parceria de 15 anos, já que a academia é um dos atores estratégicos na formatação de projetos e ações desenvolvidas pelo parque tecnológico desde sua fundação. 

O espaço será equipado com computadores e mobiliário de design arrojado que permitirá aos estudantes empreendedores trabalhar em grupos, reunir-se ou participar de capacitações e mentorias dentro de um espaço diferente da sala de aula tradicional.

Para participar, o estudante da UFPE ​interessado em empreender precisa seguir as políticas de uso do espaço que serão apresentadas pela equipe responsável pelo Pitch. A primeira atividade desse novo ambiente será a realização do Mind the Bizz, programa de incentivo a novos negócios do Porto Digital.

A inauguração será marcada pelo lançamento do projeto de inovação do CIn-UFPE, o CInove, que tem como objetivo gerar impacto mensurável na forma de transferência de tecnologia e startups baseadas no conhecimento de excelência produzido na universidade. Também haverá a primeira aula do Mind the Bizz, que tem duração de dez semanas.

com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário