sexta-feira, 27 de maio de 2016

Concurso selecionará projetos para melhoria do setor público

'Brazil Lab', vinculado ao Centro de Liderança Pública, vai escolher iniciativas que propõem soluções nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade

Brazil Lab
Inscrições para o 'Brazil Lab' vão até dia 10 de junho(Divulgação/VEJA)
O Brazil Lab, iniciativa ligada ao Centro de Liderança Pública (CLP), encabeçada pelo cientista político Luiz Felipe d'Avila, está com inscrições abertas para a seleção de projetos que proponham melhorias no serviço público brasileiro. As inscrições vão até dia 10 de junho e podem ser feitas no site do Brazil Lab.

Serão avaliados projetos nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade. Os projetos escolhidos terão, durante quatro meses, a mentoria de especialistas de áreas necessárias para tirar o projeto do papel, como jurídica, administrativa e financeira. "A mentoria é customizada de acordo com o estágio e o escopo de cada projeto", diz Luiz Felipe d'Avila.

O concurso pretende encontrar soluções práticas para problemas na área pública. Um exemplo hipotético: na educação, pode-se criar um projeto que ajude a diminuir as faltas dos alunos em sala de aula, como um aplicativo que transforme os estudantes em "bedéis", em olheiros, dos professores, raciocina d'Avila. A partir da iniciativa, os mentores do Brazil Lab ajudam o empreendedor a estruturar o projeto nas áreas administrativa, jurídica e nas demais necessárias para fazer o projeto virar realidade.

A ideia é que os projetos sejam encubados em secretarias de municípios ou Estados. "A missão é ajudar os governos a inovar e colocar em prática os projetos propostos", afirma d'Avila. O melhor projeto receberá também um prêmio de 5.000 dólares.
Publicidade

Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário