segunda-feira, 16 de maio de 2016

Confira a programação da 14ª Semana Nacional de Museus no Recife

A partir do tema ‘Museus e Paisagens Culturais’, vários equipamentos vão integrar às comemorações que iniciam na próxima segunda-feira (16) e seguem até domingo (22)

LeiaJáImagens/Arquivo 

O Instituto Ricardo Brennand é um dos museus que participam do evento LeiaJáImagens/Arquivo
A partir da próxima segunda-feira (16) até o domingo (22), os museus do Estado de Pernambuco vão integrar às intervenções culturais da 14ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Este ano o Instituto aborda o seguinte tema: Museus e Paisagens Culturais segue. Entre os equipamentos que vão realizar atividades voltadas para a comemoração, estão: Museu Murillo La Greca, Museu do Recife, Instituto Ricardo Brennand e Memorial Luiz Gonzaga são alguns deles.

Museu do Recife - A programação do Museu da Cidade engloba visitações guiadas à exposição Doc(e) Recife, que faz um passeio pela história do município através da trajetória do açúcar. Nos dias 18 e 19 de maio, às 10h e às 15h, será apresentada a ação educativa ‘Doce Baú’; no dia 20 acontece a apresentação do ‘Doce Que Te Quero Doce’, das 14h às 17h. Já as visitações guiadas serão de 17 a 22 de maio, das 9h às 17h. O equipamento fica localizado no Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José. Os interessados devem ligar para um dos números (81) 3355-3106/9540/9558.

Museu Murillo La Greca - Localizado no bairro do Parnamirim, no Recife, o equipamento oferece ao público exposições, seminário e novos projetos, entre estão: exibição de curtas-metragens; Atelier Coletivo - edição serigrafia onde os artistas vão montar seu ateliê no jardim do museu e o projeto é o Roda de Fogueira: O resgate da conexão com o feminino e a mulher selvagem. O Museu Murillo La Greca está localizado na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, nº 366, bairro do Parnamirim, Recife. Informações pelo telefone: 3355.3126/3127

Instituto Ricardo Brennand - Para o evento, o equipamento preparou diversas ações durante toda a semana como formação gratuita para profissionais de Turismo, exibição de curtas-metragens, mesas redondas, entre outras. Algumas ações terão inscrições prévias, que deverão ser feitas através do endereço eletrônico formacao.oficinas@institutoricardobrennand.org.br.

Memorial Luiz Gonzaga - O equipamento, localizado no Pátio de São Pedro, área central do Recife está com inscrições abertas para a oficina Paisagens Sertanejas no Cancioneiro do Rei do Baião. Ao todo estão sendo oferecidas 45 vagas. As atividades serão realizadas de 16 a 20 de maio, durante a programação da 14ª Semana Nacional de Museus. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato através dos números (81) 3355.3154 ou 3355.3155

Para fazer a visitação dos museus, o Shopping Tacaruna, em parceria com o Circuito de Museus 2016, disponibilizará quatro ônibus para transportar o público, no domingo (22), às 13h, para os passeios com destino a quatro equipamentos culturais. O transporte e as entradas para os museus são gratuitas e limitadas. 

Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a organização através do endereço eletrônico circuitodemuseusrecife2016@gmail.com ou pelo telefone (81) 2121-0354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário