quinta-feira, 26 de maio de 2016

Creche-escola no Recife é inaugurada com apoio da Compesa


Pais e mães que moram no Barro, Zona Oeste do Recife, têm agora uma opção de local seguro e gratuito para deixarem seus filhos enquanto estão ausentes do lar durante o dia. Foi inaugurada, nesta terça-feira (24), a creche-escola Tancredo Neves, uma obra que é fruto de convênio entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a Prefeitura do Recife. A construção do equipamento público contou com investimento de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 2,7 milhões bancados pela Compesa, através de medidas compensatórias de ação social. O presidente da companhia, Roberto Tavares, participou do evento ao lado do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio.

creche 2

A unidade é a nona entregue pela Prefeitura do Recife dentro do novo padrão estrutural da rede municipal de ensino. A creche-escola tem salas amplas e climatizadas, acessibilidade, biblioteca e espaço tecnológico. Inicialmente, começará a funcionar com uma oferta de 115 vagas voltadas para crianças de 0 a 3 anos, distribuídas em seis turmas – do berçário ao grupo 3 da Educação Infantil. A partir de 2017, a unidade receberá mais 105 crianças, com idade entre 4 e 5 anos. A unidade funcionará em regime integral e vai oferecer às crianças cinco refeições diárias com cardápio elaborado com orientação de nutricionistas.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, ressaltou que não é a primeira vez que a empresa apoia iniciativas como a creche-escola do Barro. A companhia tem se envolvido cada vez mais em projetos sociais que visam dar mais qualidade de vida e dignidade aos cidadãos.
“Trabalhamos diariamente com esse propósito e não fazemos isso somente através dos serviços de saneamento. Temos investido, também, em projetos de inclusão envolvendo esportes e meio ambiente, como a Escolinha de Futebol da Compesa, em Rio Doce e no Jordão, e o Centro de Educação Socioambiental, o Cesac, em Arcoverde”, declarou Tavares.
IMG_8687

O governador Paulo Câmara pontuou que a creche dialoga com o conceito de educação e inclusão que o Estado tem adotado em sua rede de ensino. “É investindo na educação, nas creches para essas crianças, que vamos ter uma futura geração mais preparada para os desafios desse mundo moderno e conectado”, sublinhou. O prefeito Geraldo Julio detalhou o novo padrão de qualidade que está sendo implantado na rede municipal de ensino. “Esse é o programa Escola do Futuro, que já conseguiu que nossos alunos tirassem as melhores notas de Português e Matemática no Recife. A gente está cuidando da escola por dentro da sala de aula, trazendo recursos tecnológicos, programas inovadores que estimulam os profissionais de educação e as crianças”, explicou o gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário