quinta-feira, 19 de maio de 2016

Décor da Boleria das Marias é retrô e vintage no Recife

Shabby chic e candy colors. Essas são as palavras que definem o décor vintage da Boleria das Marias, loja de bolos e quitutes feitos artesanalmente, com ingredientes de qualidade, nos tamanhos grande, pequeno e mini. As sócias Maria Elisabeth Guimarães e Maria Jackelyne Aleixo buscaram referências nas décadas passadas para recriar um ambiente nostálgico que relembrasse o ambiente culinário no qual as avós cozinhavam seus bolos.

Fotos: Luanna Valentim / Divulgação
Fotos: Luanna Valentim / Divulgação
Para tanto, contaram com o apoio da arquiteta Isis Almeida, que elegeu o estilo e a paleta de cores para conceber a ambientação de acordo com a linha da Boleria. “A Boleria das Marias tem a cara dos anos 80. Voltamos no tempo para criar esse projeto, quando a tendência do shabby chic e a paleta candy colors eram utilizadas apenas pela intuição das nossas vovós”, explica a arquiteta.


O Shabby chic se caracteriza pelo resgate de mobiliários clássicos e com aspecto desgastado. Criado pela decoradora americana Rachel Ashwell, o estilo se inspira na época das grandes casas de campo inglesas, com móveis adquiridos em mercados de pulgas. Para incorporá-los de forma moderna, eles são reciclados e dão um toque especial e elegante ao ambiente.  

Já as candy Colors são as tonalidades pastéis ou nuances dessaturadas que remetem às açucaradas guloseimas. Sua utilização confere um ar típico de delicatessen, além de ser afetivo e reconfortante.

Fotos: Luanna Valentim / Divulgação
Fotos: Luanna Valentim / Divulgação
O clima retrô é reforçado pelas antiguidades garimpadas no Recife e em São Paulo. Destaque para as luminárias pendentes em formato de bule, que rimam com a finalidade do espaço e remetem à atmosfera das cozinhas.

Serviço:
Boleria das Marias
Rua Baltazar Passos, 480, Lojas 04 e 05, Boa Viagem, Recife
(81) 3314 0900

Nenhum comentário:

Postar um comentário