sexta-feira, 13 de maio de 2016

Doação de Sangue: Jovens católicos fazem campanha em Pernambuco

Nome da ação é "Dê seu Sim à Vida, como Maria, Doe Sangue no Hemope"

    (FOTO: BIAMAN PRADO/O ESTADO/ARQUIVO)





    Campanha de doação de sangue está sendo divulgada em igrejas


    O Hemocentro de Pernambuco (Hemope) realiza no sábado (14) a primeira etapa da Campanha


    "Dê seu Sim à Vida, como Maria, Doe Sangue no Hemope,", lançada em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife. A ideia é conscientizar a ala jovem da Igreja Católica, que espera reunir cerca de 600 doações durante a iniciativa,  que vai até o dia 28 deste mês. 

    A campanha foi lançada na quinta-feira (12).

    As coletas de sangue serão feitas aos sábados (14, 21 e 28 de maio), no Hemocentro do Recife. De acordo com a Arquidiocese, a meta é alcançar, em cada dia, de 150 a 180 doações. 
    Para isso, a Comissão da Juventude, formada por 26 líderes, recebeu treinamento por meio de um curso de Agentes Multiplicadores da Doação. O evento preparatório foi realizado no Hemope, durante três encontros que ocorreram em abril.

    Para ampliar a adesão dos futuros doadores de sangue, a Igreja conta com o apoio dos líderes da Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife, que estão divulgando a campanha em todas as paróquias, reuniões, missas, atividades pastorais e por meio das redes sociais.

    Os estoques de sangue em Pernambuco estão cada vez mais baixos. Um dos problemas é o surto de vírus da zika, chikungunya e dengue. Desde o início de 2016, as médias de doação diária caíram 30%. Em situações normais, o Hemope recebe  300 doações por dia. Por causa das doenças, em alguns momentos, são apenas 120 doações diárias.
    Fonte: G1PE

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário