quarta-feira, 18 de maio de 2016

Feirantes de Arcoverde ganham pátio comercial

  • Patio


    Além de oferecer melhores condições de trabalho, o espaço público de 6 mil m²
    trará novas perspectivas para a economia local
     
     
    ARCOVERDE – Cumprindo agenda no Sertão do Moxotó, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta segunda-feira (16.05), em Arcoverde, o Pátio Lídio Cordeiro Maciel, mais conhecido como Feira de São Cristovão. Construído em uma área total de 6 mil m², o equipamento beneficiará mais de 500 feirantes, além de garantir uma maior qualidade na comercialização dos produtos e serviços oferecidos no local. A estrutura foi construída com recursos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), no valor total de R$ 2 milhões. Na ocasião, o chefe do executivo estadual defendeu o investimento como vetor essencial para o desenvolvimento econômico e produtivo da região.
     
    "Esse é o tipo de investimento que buscamos para levar o desenvolvimento para os municípios. O novo pátio vai oferecer condições dignas para que as pessoas possam bem servir a população e fazer com que o esforço do seu trabalho seja recompensado e gere a renda necessária para garantir o sustento da família", frisou Paulo. Para o gestor, apesar do momento difícil que o País está enfrentando, "Pernambuco conseguirá superar a crise com muito trabalho e dedicação".
     
    Após 30 anos de funcionamento, a tradicional feira passará a oferecer agora mais comodidade aos comerciantes e aos consumidores. "Minha família foi uma das primeiras e ter uma banca em São Cristóvão. Me sinto feliz em poder contar com uma estrutura nova e mais organizada para o nosso negócio", comemorou o comerciante de carnes Celmo Bezerra. A Prefeitura de Arcoverde realizou, no último mês de fevereiro, o credenciamento dos 500 feirantes que ocuparão o espaço, assim como as modalidades de uso e funcionamento. No local serão comercializados produtos como calçados e confecções, hortifruti, granjeiro, carnes e aves. 
     
    Além do Pátio, um amplo estacionamento foi construído no local e duas ruas de acesso foram asfaltadas. A administração estadual realizou, ainda, a obra de requalificação da quadra poliesportiva Maria das Dores de Carvalho. “De comerciante a consumidor, todos do entorno serão beneficiados com o novo espaço. A cidade cresce, se moderniza e, consequentemente, gera mais emprego e renda para a população", pontuou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões”.
     
    Na avaliação da prefeita Maria Madalena Santos, o equipamento é a prova da boa relação entre o Estado e o município na busca pela melhoria da qualidade de vida dos arcoverdenses. "Paulo confia porque sabe que todos os recursos enviados a Arcoverde são bem aproveitados e investidos com responsabilidade. Hoje, ele pode comprovar isso. Agora, nós temos um pátio bem estruturado que vai trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade", ressaltou a gestora. 
     
    SAÚDE - Acompanhado do secretário estadual da Saúde, Iran Costa, o governador Paulo aproveitou a ocasião para lançar o edital para a escolha da Organização Social (OS) que irá assumir a administração do Hospital Regional Ruy de Barros Correias, também em Arcoverde. Referência em assistência materno-infantil na região, a unidade atende casos de média e alta complexidade, com urgência e emergência 24h nas áreas de Clínica Médica, Traumatologia, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia. 
     
    A OS vencedora deverá assumir a administração da unidade por dois anos, com possibilidade de prorrogação do contrato por mais dez. O prazo para a finalização do processo de escolha é de 60 dias, a depender dos trâmites necessários. Com a intervenção, o hospital deverá realizar, mensalmente, cerca de 3,6 mil consultas médicas, 728 procedimentos ambulatoriais e mais de 10 mil atendimentos no setor de emergência. 
     
    ABASTECIMENTO D'ÁGUA - Ainda durante o evento, o chefe do Executivo estadual assinou também a autorização do processo licitatório para a implantação da 1ª Etapa da Adutora do Moxotó. Com investimentos iniciais de R$ 29,7 milhões, o sistema será composto por uma adutora de aproximadamente 35,4 km de extensão, em tubulação de ferro e diâmetro de 600mm. 
     
    "Eu tenho certeza que esse sistema irá fazer o diferencial no abastecimento hídrico da região, minimizando os transtornos causados pelo rodízio e a falta d'água", pontuou Câmara, salientando que a construção beneficiará mais de 72 mil pessoas. O projeto será  implantado às margens da BR 232, no sentido Recife, entre as estações de bombeamento EB-, localizada ao lado do Reservatório de Moxotó da Transposição do Rio São Francisco, e EB-2, localizada em Cruzeiro do Nordeste
     

    Fotos: Roberto Pereira/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário