quinta-feira, 5 de maio de 2016

FIDELIDADE PARA O DIA DAS MÃES

Pontos dos programas de fidelidade podem ser usados para a data


Os consumidores estão buscando cada vez mais descontos e ofertas. Neste sentido, os programas de fidelidade são ótimos aliados, pois permitem aos cadastrados obter descontos e vantagens exclusivas. Tais benefícios podem ser usados também no Dia das Mães -  seja na compra de presentes ou dos ingredientes para o almoço em família. Em tempos de queda do poder econômico, os pontos são excelentes para complemento de renda e garantia de economia na hora de compra dos presentes.
Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) apontam crescimento de 27,1% em 2015 no faturamento das empresas do setor de programas de fidelidade. Ao mesmo tempo, o número de cadastros em programas de pontos cresceu 22% em um ano. 
É nisso que apostam o Extra e o Pão de Açúcar. Ambos possuem programas de fidelidade: o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais, respectivamente. No primeiro, o cliente cadastrado pode acumular pontos ao comprar em qualquer formato do Extra – super e hipermercado, drogaria, posto de combustível e e-commerce – e trocar por vale compras. Além disso, a rede oferece descontos exclusivos em produtos selecionados. Já no Pão de Açúcar, além da troca de pontos por compras, as promoções da rede são exclusivas aos cadastrados no Pão de Açúcar Mais.
Desde o ano passado, as redes têm uma parceria com a Multiplus, que permite o acúmulo e resgate de pontos em mais de 830 lojas. A união das empresas permite aos clientes Extra e Pão de Açúcar transferir o saldo disponível na Multiplus e utilizá-los nas lojas das redes, adicionando pontos extras nos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Só para se ter uma ideia, o Pão de Açúcar Mais já é responsável por quase 70% das vendas da rede de supermercados, enquanto que o Clube Extra já responde por 40% da participação no Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário