Paulo Câmara acredita que o modelo de intervenção pode ajudar o País a retomar confiança (Foto: Divulgação)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), encontrou-se com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Bruto, nesta sexta-feira (6). Na reunião, tratou sobre o andamento do processo de concessão pública das rodovias BR-232 e BR-101, que foram incluídas no Programa de Investimentos em Logística (PIL), do Governo Federal.

Na ocasião, Bruto informou ao gestor pernambucano que em breve serão apresentados os estudos técnicos para as obras das duas estradas. O governador esteve na ANTT com os secretários Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Renato Thièbaut (Projetos Estratégicos).

“São as duas rodovias mais importantes do Estado, fundamentais para o nosso crescimento econômico e social; e também para a interiorização do desenvolvimento que já começamos a fazer. Por isso, considero essencial acompanhar de perto o andamento das concessões, ainda mais quando estamos num cenário de tantos desafios na economia nacional”, afirmou Câmara.

O governador também acertou com a direção da ANTT uma reunião, nas próximas semanas, com o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira (PR), com o intuito de intensificar a troca de informações entre a Agência e o Governo de Pernambuco.

“Apesar do cenário atual, precisamos dar agilidade a esse processo de concessão. Um passo importante para que os investidores retomem a confiança no Brasil”, disse Paulo Câmara.