terça-feira, 31 de maio de 2016

Governador do MS quer PPPs para saneamento, infraestrutura e segurança

Autor: Rogério Potinatti
Ilustração Internet   Governador quer PPPs para saneamento, infraestrutura e segurança

Em recente visita à Três Lagoas, no dia 16 deste mês, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou que a cidade contará com recursos para áreas de saneamento básico, infraestrutura viária, infraestrutura para administração pública e segurança pública.

Os projetos serão viabilizados por meio do desenvolvimento de parcerias público-privadas (PPPs). Azambuja afirmou que isso também deverá ocorrer em outros municípios do Estado. 

“Para cada R$ 1 investido em saneamento básico, se economiza R$ 4 em saúde e é essa a responsabilidade que queremos dos nossos governantes”, disse Azambuja.

Em 2015, o governo aprovou o Plano Estadual de Parceria Público-Privada. Entre as diretrizes, está o desenvolvimento de projetos para a melhoria de infraestruturas urbanas já existentes, além de investimentos para novas redes coletoras de esgoto, construção de estruturas para a drenagem de águas pluviais, galerias e demais estruturas.

Haverá ainda a implantação, recuperação e modernização dos modais de transporte. Na gestão pública, as ações serão voltadas para a implantação de estrutura e operação do sistema de pátio veicular integral e na área de segurança, os estudos serão direcionados para a revitalização do sistema prisional.

Expressão MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário