segunda-feira, 9 de maio de 2016

Hard Rock Cafe em Recife!, mais novidades

Fundado em Londres, em 1971, é uma cadeia de restaurantes com o tema de Rock ‘n Roll. Com mais de 190 unidades em 59 países, ele desembarca em Recife ainda este ano!
Criado por dois jovens americanos, sua primeira sede ficava situado próximo ao Hyde Park, em Londres, num local que costumava ser um salão de automóveis que foi preenchido com quinquilharias relacionadas ao Rock. Sua espanação teve inicio em 1982 e, em 2007, a marca foi vendida para a Seminole Tribe of Florida por US$965 milhões, e sua sede transferida para Orlando.

Mais conhecido pelo seu ambiente do que por sua gastronomia, a empresa detém a maior coleção de objetos relacionados ao Rock ‘n Roll do mundo, são mais de 77 mil intens, como: instrumentos musicais (alguns autografados inclusive), Posters, roupas usadas em apresentações ou em fotografias, acessórios, etc. Tudo pendurado ao redor do restaurante para criar a atmosfera tão popular.
O restaurante também é conhecido pelos seus shows ao vivo, em seus palcos já passaram diversos artistas conhecidos tanto como iniciantes.

Hard-Rock-Cafe-in-Pattaya-3

Essa coleção começou a ser constituída já em 1971, quando Eric Clapton, considerado um dos melhores guitarristas da história do Rock, frequentador do restaurante, doou a eles uma guitarra autografada que foi pendurada na parede. Ao ficar sabendo do fato, Pete Townshend, do The Who e amigo de Clapton, enviou ao restaurante uma de suas guitarras autografada acompanhada de um bilhete que dizia: “A minha é tão boa quanto a dele! Amor, Pete”. Desde então, os restaurantes vem recebendo e incentivando doações, que aumentam ainda mais seu acervo. Um desses itens, é o memorável Bedford VAL 6 axle coach usado no filme The Beatles Magical Mystery Tour, ele está exposto nos EUA, mas faz aparições em eventos no Reino Unido.

O Hard Rock Cafe também possui lojas com seus produtos, que se tornaram muito popular. Ponto de parada para todos os turistas, a loja contem camisa com a logo marca e o nome da cidade na qual ele comprou, agasalhos, bonés, broches, bonecos e diversos outros.
Recentemente a marca passou a fundar hotéis e cassinos todos mantendo a mesma temática dos restaurantes.

hard-rock-cafe-mat-hayward3

Vamos falar um pouco do cardápio: a comida lá é bem “americanizada”. Compostas por entradas como asas de frangos, nachos, batatas fritas e bruschetta; pratos principais com muita massa e carnes (costela, filé, bife), alem de opções de frango e peixe; ainda a hambúrgueres e sanduíches gourmet, saladas, opções para crianças e várias sobremesas. É um cardápio bem variado e apetitoso.
O restaurante de Curitiba, alem das bebidas tradicionais da cadeia, ganhou uma seleção exclusiva de dez sabores de caipirinha, com frutas tradicionais do Brasil, que não se encontram em outras franquias.

imagen-sin-titulo

No Brasil, atualmente, existem dois Hard Rock abertos: Nova Lima e Curitiba. Recife pode receber a 3° sede. Seria a primeira unidade do Nordeste e deve estar localizada no novo Porto do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário