sexta-feira, 20 de maio de 2016

HOPE em Recife recebe certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação

Hospital de Olhos de Pernambuco

O Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) recebeu o renomado certificado de qualidade, oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), por meio do Instituto Qualisa de Gestão (IQG). É o primeiro hospital especializado em oftalmologista de Pernambuco a receber o selo. 

A Acreditação Hospitalar é uma certificação de qualidade exclusiva para instituições de saúde, que se submetem, de forma voluntária, a métodos de avaliação contínua com o intuito de garantir uma melhor prestação de serviço, qualidade de assistência, mais respeito e segurança para os pacientes.

Atuante no segmento oftalmológico de Pernambuco há mais de 60 anos, o HOPE aposta no tratamento humanizado e tecnologia de ponta, a fim de contemplar à população com um padrão de excelência em todos os procedimentos. O método voluntário de avaliação é periódico e tem o objetivo de garantir a qualidade da assistência ao paciente, por meio de padrões, definidos antecipadamente, pelas instituições competentes.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. 

O manual de acreditação é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial de Saúde) e que tem  entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário