quinta-feira, 5 de maio de 2016

Hospital da Mulher do Recife recebe obras de arte

Cinquenta peças passaram a ocupar as paredes do prédio onde será instalado o hospital

Cinquenta obras de arte passaram a estampar as paredes do prédio onde será instalado, na próxima segunda-feira, o Hospital da Mulher do Recife - Drª Mercês Pontes Cunha, no bairro do Curado, Zona Oeste da Capital pernambucana. Acompanhados dos artistas que doaram quadros e painéis, os gestores apresentaram as novas paredes do local.


“Vimos todo o processo. O terreno, a fundação, a estrutura sendo montada e as paredes subindo. Ficaram brancas e sentimos que estava perto de ficar pronto. Mas ficou branco demais, precisava de vida. Os artistas pernambucanos prontamente nos ajudaram”, narrou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

O artista plástico Mosh foi procurado pela primeira dama para recrutar os artistas dispostos a doar. A ideia é que as obras criem um conforto ambiental no prédio, procurado por pessoas que precisam de acolhimento. “Minha mãe teve 22 filhos. Eu sinto esse trabalho como uma homenagem a ela. Doei logo duas obras”, explicou.

Para a filha da médica que dá nome ao Hospital, Márcia Cunha, o objetivo foi atingido. “Minha mãe foi guerreira e uma pessoa extremamente acolhedora. O Hospital que a homenageia tem tudo a ver com ela”, comentou.

O irmão de Márcia, o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, lembrou da carreira médica da mãe. “Ela foi pioneira na prevenção das doenças relacionadas à mulher. O hospital com certeza se encaixa com os sonhos dela. Nós podemos melhorar o local em que vivemos com esses sonhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário