quarta-feira, 18 de maio de 2016

Hyundai quer criar traje real de “Homem de Ferro”



No filme “Homem de Ferro”, Tony Stark, um bilionário do mundo das armas, é atingido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração. Um ímã colocado por seus inimigos na cavidade garante sua sobrevivência, mas, em troca, ele deve desenvolver um míssil enquanto é mantido refém. Para escapar, Stark inventa um supertraje com os equipamentos fornecidos por seus captores, que voa, lança projéteis e tem um computador pessoal de bordo.

Ainda que os modelos reais de carros tenham, entre todas as tecnologias, somente o computador de bordo, a Hyundai postou uma série de fotos na última quarta-feira (11) mostrando que a montadora pretende fazer o primeiro traje real do “Homem de Ferro”.

Pelas imagens, o robô não se parece nem um pouco com o do herói da Marvel, ainda que a referência seja clara. Na página do blog da companhia, o projeto é anunciado como uma tentativa de desenvolver o mesmo equipamento usado nos filmes.

O vestuário robótico está sendo montado para que possa ser usado nos mais diferentes cenários, principalmente nas fábricas da montadora para questões de segurança. O traje também poderá ser usado para que pessoas paraplégicas possam andar de novo.

Assim como o exoesqueleto das histórias, quem usar o traje, que pesa 50 kg, ganhará superforça. A marca ainda não anunciou a data de lançamento da tecnologia, mas deu a dica de que este é o futuro da companhia.

Forbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário