quinta-feira, 19 de maio de 2016

Imip recebe 1,3 mil potes para armazenar leite

Doação foi feita, nesta quinta, pelo Hospital Pelópidas Silveira, localizado no Curado, na Zona Oeste



Nathália Bormann/Arquivo Folha

O banco de leite do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, recebeu 1,3 mil potes de vidro nesta quinta-feira (19). A doação, em comemoração pelo Dia Mundial do Aleitamento Materno, foi feita, às 8h, pelo Hospital Pelópidas Silveira, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.


Os recipientes, que vão ajudar os recém-nascidos assistidos pelo Imip, foram coletados durante a 4ª Edição Corrida e Caminhada Pelópidas Silveira, realizada em abril. Cerca de mil potes já foram, anteriormente, entregues ao banco de leite do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, também na Zona Oeste.

Quem quiser ajudar os bancos de leite pode doar os potes de vidro com tampa de plástico no Hospital Pelópidas Silveira durante todo o ano. As doações podem ser feitas na recepção da unidade. Os potes utilizados para o armazenamento do leite materno precisam ser de vidro com tampa de rosca, como os de café solúvel e maionese.

Mulheres em fase de amamentação, com satisfatória quantidade de leite, também podem procurar diretamente os bancos de leite do Imip e do Hospital Barão de Lucena para doar o leite materno e contribuir, assim, para a manutenção do estoque dessas unidades de saúde.

Serviço:
Banco de leide do Imip – (81) 2122.4719/ 2122.4103
Banco de leite Hospital Barão de Lucena - (81) 3184.6552


Do FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário