O conceito de Internet das Coisas, apesar de ser constantemente endereçado no mundo da tecnologia, ainda é muito distante para as pessoas, que enxergam a conexão de objetos do cotidiano com a internet como um conceito futurista.

Porém, as empresas estão cada vez mais engajadas com a ideia de manter seus produtos conectados à rede, sejam eles wearables (Objetos de vestir, como: tênis, óculos, joias, entre outros) ou utensílios domésticos, como: geladeiras, fogões, alarmes, entre outros. Grandes empresas de tecnologia estão se unindo para conseguir uniformizar a conexão e ter controle sobre este mercado emergente.

Durante o Connected Smart Cities 2016, o painel “IoT para o desenvolvimento de cidades inteligentes brasileiras” colocará em pauta a importância de pensar a Internet das Coisas para o desenvolvimento das cidades.

Dentre os temas discutidos estarão: o que se espera da América Latina neste setor, os desafios da Internet das Coisas para as cidades brasileiras, e IoT + Big Data auxiliando na inovação contínua. Confirmados para palestrar durante o painel estão: o Prefeito de Londrina, Luiz Augusto Bellusci Cavalcante, Eduardo Peixoto do CESAR e Rodrigo Silvasa da SAP.

Clique aqui e veja a programação completa.
Clique aqui e inscreva-se.

Smart Cities