segunda-feira, 16 de maio de 2016

Investimento do Estado amplia abastecimento de água em Itapissuma

  • Itapissuma

    A obra, que foi tocada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), acabará com o rodízio para 24 mil pessoas nos bairros do Centro e de Ferro Velho

    ITAPISSUMA – O governador Paulo Câmara entregou, no último sábado (14.05), a ampliação do sistema de abastecimento de água de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR). O investimento de R$ 620 mil do Governo de Pernambuco vai regularizar a distribuição de água nas localidades do Centro e de Ferro Velho, beneficiando cerca de 24 mil pessoas no município. Para o gestor estadual, a intervenção é mais um esforço de sua equipe para melhorar a prestação dos serviços oferecidos à população pernambucana.

    "Eu acredito que água é um bem maior que precisa estar presente em todas as cidades. Pernambuco tem enfrentado grandes secas, principalmente no Agreste e no Sertão, e nós sabemos que a água precisa chegar às casas das pessoas. Estamos inaugurando uma obra que vai beneficiar muita gente aqui em Itapissuma e vai fazer com que elas tenham mais qualidade de vida", destacou Paulo, ressaltando ainda: "O nosso trabalho é garantir serviços de qualidade à população pernambucana".

    A obra incluiu a perfuração de um poço de profundidade final de 200 metros. A nova tubulação foi ligada à rede existente, possibilitando a ampliação do sistema que assiste às localidades do Centro e de Ferro Velho, em Itapissuma. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, esse investimento é mais um ato de coragem do Governo do Estado. "A despeito da crise econômica do Brasil, o Governo de Pernambuco continua investindo nas obras hídricas. A nossa intenção é regularizar o abastecimento de água nas áreas críticas, ampliando os sistemas e implantando outros", enfatizou o secretário.

    Na solenidade, que também celebrou os 34 anos da emancipação política da cidade, o prefeito Cal Volia disse que a regularização do abastecimento de água é uma das prioridades da sua gestão. Ele afirmou, ainda, que as parcerias com a administração estadual são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios pernambucanos. "Além dessa obra, nós temos outras importantes intervenções realizadas pelo Governo de Pernambuco e que movimentam a economia da cidade", destacou Cal.

    Participaram desta solenidade o secretário de Educação, Frederico Amâncio, o secretário executivo da Casa Civil Marcelo Canuto; o secretário executivo de Educação, João Charamba; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa; o deputado estadual Antônio Moraes; o deputado federal Severino Ninho; além de empresários e lideranças políticas regionais.

    DISTRITO INDUSTRIAL – Ainda durante esta cerimônia em Itapissuma, o governador Paulo Câmara conheceu os detalhes do projeto do sistema viário do Distrito Industrial local. O novo acesso, que está sendo feito pela iniciativa privada, a partir de um investimento de R$ 12 milhões, vai valorizar a área e permitir a chegada de novos empreendimentos. Para o governador, atuar no sistema de parceria é fundamental para atravessar o atual momento de restrições orçamentárias. "O momento exige também a realização de obras, para gerar emprego e renda para a população", completou o chefe do Executivo estadual.

    O gestor estadual disse, ainda, que a cidade tem uma participação importante no desenvolvimento econômico do Estado, e novos investimentos terão o apoio do Governo. "Itapissuma consolidou um polo importante de atração de investimentos para Pernambuco, principalmente, no Governo Eduardo Campos. Além disso, foi possível proporcionar a ampliação das indústrias que já funcionavam no município", frisou o governador.  

    Crédito das fotos: Aluísio Moreira/SEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário