segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jaboatão ganha mais uma Escola Técnica

Escola Técnica do SENAI é um reforço na Educação do município

Jaboatão dos Guararapes vai receber uma nova Escola Técnica para reforçar ainda mais o ensino de qualidade no município, dessa vez é a Escola do Senai que será inaugurada na próxima segunda-feira (02) às 10h, em Jaboatão Centro. 

Além dessa nova instituição, Jaboatão conta com mais três centros técnicos, como a Escola técnica estadual (ETE)  Maxmiano Accioli Campos, também em Jaboatão Centro, a Escola técnica estadual Advogado José David, no Jardim Jordão e o Instituto Federal de Pernambuco, em Piedade.

A Escola Técnica do Senai em Jaboatão dos Guararapes é a maior do Estado, possui cinquenta salas e tem uma área de 17.000 m². A construção começou em 2014 em um terreno cedido pela Prefeitura, onde antes se localizava a antiga oficina da Rede Ferroviária Federal (RFFSSA), o investimento em obras e equipamentos para a Escola foi de R$ 25 milhões.

A instituição de ensino começou a funcionar no início deste ano e os cursos oferecidos são na área de Construção Civil, Gestão, Segurança de Trabalho e Transporte. O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conta com doze escolas técnicas, três Institutos e uma Faculdade em todo o Estado de Pernambuco.

O secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Matos, falou da importância de mais uma Escola Técnica, em Jaboatão dos Guararapes. "A inauguração da Escola Técnica do SENAI consolida o destino do saber de Jaboatão Centro, isso por que alia-se a duas Escolas Técnicas já em funcionamento no município, e passa a ser uma concentração de ensino técnico que dará grande oportunidade no futuro. O Senai é um grande parceiro da Prefeitura. Como Secretário dou as boas-vindas a essa escola, com a certeza que nós estamos no rumo certo", afirmou.

O Diretor do SENAI em Jaboatão, Paulino Albuquerque, comentou sobre a construção de mais uma instituição de ensino do SENAI no Estado. "A implantação desse centro técnico em Jaboatão Centro é de extrema importância, é a maior escola do SENAI em Pernambuco e contempla cursos na área de logística, administração, segurança do trabalho, edificações entre outras", disse.


São feitas seleção para cursos gratuitos e pagos. As matrículas para os cursos no módulo pago são feitas presencialmente em qualquer uma das unidades do SENAI. A Escola Técnica fica na rua Estrada da Luz, em Santo Aleixo, Jaboatão Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário