quarta-feira, 11 de maio de 2016

Kléber Mendonça destaque no New York Times

O cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho foi destaque no site do jornal New York Times. A publicação ressaltou a estreia do filme “Aquarius” - filmado no Recife - no festival de Cannes, pontuando ainda a atuação e carreira de Sônia Braga. A atriz, aliás, também falou na entrevista sobre o sua personagem, Clara, tecendo vários elogios ao diretor.

O New York Times também perguntou a Kléber Mendonça Filho sobre o momento econômico e político vivido no Brasil, tratando o processo de impeachment como uma “tentativa extremamente polêmica para acusar seu presidente populista, Dilma Rousseff”. Sobre o tema, o cineasta foi enfático: "O que está acontecendo agora é um golpe de Estado, embora muito moderno e cínico”.

Kléber Mendonça Filho foi destaque no New York Times Foto: Reprodução
Na publicação, Sônia Braga contou que se tornou fã de Mendonça Filho depois de assistir ao curta "O Som ao Redor". "Kleber é único na sua maneira de mostrar imagens, além de ser uma enciclopédia de filmes."

"Além de sua história, Sonia, claro, tem uma presença muito forte de tela, é uma atriz maravilhosa e uma estrela de cinema, no sentido clássico", retribuiu Kléber.

A matéria completa pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário