quinta-feira, 26 de maio de 2016

Ministro da Defesa pode dar uma forcinha no hub da TAM para Pernambuco


De olho na possível instalação do Hub (centro de conexões de voos) da Latam no estado, o governador Paulo Câmara (PSB) vai agendar, nos próximos dias, uma reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS). Os dois já conversaram sobre o tema, mas o socialista quer detalhar as vantagens de optar pelo Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, na Imbiribeira. Além de Pernambuco, disputam o empreendimento o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Hoje, Jungmann teve uma conversa com o comando da Aeronáutica. A concessão da área da Força Aérea Brasileira dentro do aeroporto do Recife é fundamental para a implantação do hub. Segundo o ministro, a ideia, no momento, é juntar dados sobre o empreendimento. “Até meados da próxima semana eu terei todas as informações”, acrescentou.

De acordo com a Latam, união da Tam e da Lan, a escolha deverá ser feita ainda neste primeiro semestre. O anúncio deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiado pela empresa por causa do momento político e econômico difícil que o país passa.

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a nomeação de novos ministros no governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) ressurge a discussão sobre o tema. E os pernambucanos ficaram esperançosos. É que Jungmann também é pernambucano e poderia influenciar na escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário