sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ministro discute centro de conexão aérea com secretário de Pernambuco

Brasília, 25/05/2016 – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebeu, nesta quarta-feira (25), o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, e o presidente da Azul Linhas Aéreas, Antônio Aldo Neves.

Na reunião, foram tratados assuntos de interesse da aviação brasileira e, no caso específico de Pernambuco, a possibilidade de implantação de um ‘hub’ (centro de conexões) da companhia Azul no estado. Além de debater quais seriam as melhores condições para isso, também foi discutida a articulação para um ‘hub’ internacional, com conexão Recife – Lisboa.

Foto: Gilberto Alves/MD
Ministro Jungmann conversa sobre a aviação brasileira
Ministro Jungmann conversa sobre a aviação brasileira

“A ideia é que a Azul transforme, num primeiro momento, Recife num ‘hub’ regional Nordeste, mas, que, daqui a alguns anos, venhamos a ter da parte da Azul um ‘hub’ internacional”, explicou o ministro. “Nós recebemos um rol de solicitações de medidas a serem tomadas e vamos rapidamente encaminhar isso junto a Infraero e também junto ao Decea para que a gente consiga acelerar o funcionamento da instalação do ‘hub’ da Azul em Recife”, completou Jungmann. O Decea, Departamento de Controle do Espaço Aéreo, é subordinado ao Ministério da Defesa e à Aeronáutica.

O secretário de Turismo de Pernambuco disse que tratou, ainda, com o ministro a possibilidade de liberação de uma área da Base Aérea do estado e da cessão de área do Parque de Materiais da Aeronáutica (PAMA) para o governo de Pernambuco ou para a Infraero. “O foco é a ampliação do sítio aeroportuário para uma eventual necessidade de uma companhia aérea ter um terminal próprio”, disse o secretário, destacando que esse é um pleito antigo da própria Infraero.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário