domingo, 15 de maio de 2016

Museus: Cais do Sertão arma semana especial

O mês de maio será de bastante interatividade no Cais do Sertão. O Museu participa da 14ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que neste ano traz o tema “Museus e Paisagens Culturais”. A programação do Cais tem início na quarta (18) às 14h, com a roda de conversa: “Ressignificando o olhar nos educativos de museus - Proposta de mediação do Cais do Sertão”, realizando o lançamento de novas mediações educativas.

Foto: Reprodução
No dia seguinte, mais atividades: será ministrado o curso “Janelas do Tempo – Possibilidades da Interpretação do Patrimônio Cultural no Recife” pelo Prof. Dr. Mário Ribeiro. O curso contará com reflexões acerca do processo de construção histórica do patrimônio cultural e visitas técnicas aos becos, praças e pátios dos bairros centrais do Recife. 

Para encerrar a programação do mês, a roda de conversa “Museus e as Novas Gerações” traz a participação do Pedro Lucas, um garoto de apenas 10 anos que resolveu montar um museu na antiga casa da avó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário