quinta-feira, 5 de maio de 2016

Nos 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja Alemã, Eisenbahn mantém a tradição no Brasil

Criada em 1516, a lei limita em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento

Há meio milênio a Reinheitsgebot, também conhecida como Lei da Pureza Alemã, determina o que uma boa cerveja alemã deve ter como ingredientes. A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, em Ingolstadt, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura.Isso significa que para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza” é proibido a adição de sabores artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia.
 Com 500 anos da Lei completados no mês de abril, a cervejaria Eisenbahn, parte do portfólio da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, se orgulha de manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento e em todos os seus estilos. A cervejaria nasceu em 2002 na cidade de Blumenau com o objetivo de trazer para o Brasil a variedade e qualidade das cervejas fabricadas na Europa.
“A Eisenbahn sempre se preocupou em manter a qualidade da cerveja que leva aos seus consumidores. Já são quase 15 anos de história, reproduzindo no Brasil a pureza das cervejas alemãs. Não acho que as cervejas que não seguem a Lei da Pureza sejam inferiores, até porque existem centenas de estilos de cerveja e cada um tem a sua especificidade, mas nos orgulhamos de poder ser referência no Brasil dentro da escola cervejeira alemã”, reforça Juliano Mendes, um dos fundadores da cervejaria Eisenbahn.
Atualmente, a marca mantém 15 rótulos regulares e outros especiais que contemplam uma cuidadosa seleção dos melhores tipos de cerveja, desenvolvidos para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida.
Os estilosPilsen, Orgânica, Pale Ale, Strong Golden Ale, Rauchbier, Weizenbier, Weizenbock, Kölsch, Eisenbahn 5, Dunkel, Weihnachts e Oktoberfest, seguem rigidamente a Reinheitsgebot, Lei Alemã da Pureza.
Sobre a Brasil Kirin
A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.
Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, KirinIchiban, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, Ecco!, Viva Schin, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.
A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 25 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no país.
Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (GreatPlacetoWork®) 2014 e 2015, e também pelo ranking 2014 e 2015 da Revista Você S/A. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário