terça-feira, 10 de maio de 2016

Pão de Açúcar traz aulas de culinária para as lojas


No dia 14 de maio, 14 lojas do Pão de Açúcar em sete Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer semanalmente. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira. Cada loja contará com a presença de um Chef renomado que ensinará a receita espanhola Paella Valenciana.
Em Pernambuco, a unidade Pão de Açúcar de Piedade receberá com o projeto e contará com a presença do Chef César Santos. Serão cinco sessões de aulas abertas ao público e acontecerão a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 40 minutos.
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef ensinará uma receita espanhola Paella Valenciana, que pronta poderá ser degustada pelos clientes, acompanhado pelo vinho Espanhol tinto Vina Sol Tempran  que harmoniza com o prato.  Os principais itens utilizados estarão com 30% de desconto em cada loja que acontecerá o “Pitadas Ao Vivo”.  Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo site www.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito.
A receita escolhida é alusiva ao tema da semana da Sabores do Mundo, que está acontecendo em todas as lojas da rede Pão Açúcar do Brasil. A campanha traz para os clientes a culinária, curiosidades e produtos de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China. A ação que começou dia 08 de abril com Portugal, passará entre os dias 13 e 29 de maio pela Espanha.
Serviço Pitadas Ao Vivo:
Data: Sábado, 14 de maio
Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30
LocalPão de Açúcar Piedade: Av. Bernardo Vieira de Melo, 2036 - Centro, Jaboatão dos Guararapes – Chef César Santos
Receita: Paella Valenciana
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 1h
Ingredientes
200 gramas de peito de frango sem osso
250 gramas de lula
250 gramas de camarão sete barbas sem casca
250 gramas de mexilhões
250 gramas de vôngole com casca
100 gramas de linguiça cozida defumada
100 gramas de bacon picado
6 camarões rosa
300 gramas de arroz
½ xícara (chá) de ervilha fresca
2 ovos cozidos
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1/2 xícara (chá) de azeite
Sal e açafrão a gosto
Modo de fazer
Salgue todas as carnes separadamente e reserve. Coloque numa panela o azeite, frite primeiro o frango até dourar, retire, vá fritando na mesma gordura e reservando num recipiente à parte, o bacon, a linguiça, a lula, os camarões sete barbas. Refogue nesta gordura a cebola picada, alho picado e os pimentões. Coloque todas as carnes fritas reservadas de volta ao fogo, com uma xícara de chá de água quente. Deixe no fogo por cerca de 15 minutos. Acrescente o açafrão, o arroz, os mexilhões, vôngoles e  3 xícaras de chá de água quente, mexendo apenas uma vez. Corrija o sal. Junte os seis camarões que serão usados para enfeitar o prato, deixe no fogo baixo por cerca de 20 minutos. Cinco minutos antes de estar pronto, retire os camarões grandes, coloque as ervilhas e mexa. Reserve um pouco de água quente e acrescente, se achar necessário. Depois de pronto deixe a panela tampada por cinco minutos antes de servir. Enfeite com os camarões grandes e os ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário