quinta-feira, 5 de maio de 2016

PE-160 segue com obras de duplicação e restauração

Diariamente, 15 mil veículos utilizam a via

Diariamente, 15 mil veículos utilizam a via / Foto: Divulgação
Diariamente, 15 mil veículos utilizam a via
Foto: Divulgação

A PE-160 segue com as obras de restauração e duplicação em 12 quilômetros. O distrito de Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe será o trecho beneficiado. A primeira etapa será concluída ainda no primeiro semestre de 2016 e estima-se que intervenção tem um custo de R$ 76,5 milhões. Diariamente, 15 mil veículos utilizam a via.

Os trabalhos de terraplenagem da nova pista no sentido Santa Cruz do Capibaribe estão sendo finalizados. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão ligado à Secretaria Estadual de Transportes, a meta é concluir e liberar o tráfego para nova pista até o final de setembro deste ano.

Ainda segundo o departamento, os serviços de restauração da faixa existente serão agilizados. “A finalidade é executar toda obra sem provocar a retenção do fluxo de veículos, causando o mínimo possível de transtornos à população”, explicou o gerente de Operações do DER, Silvano Carvalho. 


Com a conclusão das obras, o trânsito no local será mais fluído e seguro. Além disso, vai oferecer mais conforto, agilidade no escoamento da produção agrícola e beneficiará também o turismo e a economia da região, pois vai melhorar o acesso ao polo de confecção da Sulanca, que recebe visitantes de todo o Brasil.

JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário