sábado, 7 de maio de 2016

Pernambuco recebe o Festival Brasil Sabor

Pernambuco traz o maior festival gastronômico do país. É a 11ª edição do Festival Brasil Sabor, realizado pela Abrasel, que acontece entre os dias 12 e 29 de maio e vai trazer novidades. Serão 64 bares e restaurantes participantes só no Estado e cada um vai sortear uma camisa do Santa Cruz autografada pelos craques do time entre os  clientes que consumirem o prato do festival. Outra novidade é que em muitos dos restaurantes o pagamento dos pratos poderá ser realizado com pontos do programa de recompensa Dotz. Sob o tema ‘Origem e Originalidade’, que destaca os ingredientes e preparos de cada região, os pratos que vão desde hambúrgueres, frutos do mar a carnes e saladas, poderão ser saboreados com valores a partir de R$ 11,50. 

A Pizza Caponata do Plim Restaurante, Shopping Recife. Foto: Divulgação/Eudes Santana

Para o presidente da Abrasel em Pernambuco, André Araújo, o festival é uma forma de as pessoas conhecerem novos locais para apreciação de pratos diferentes dos tradicionais. “Os festivais gastronômicos são ótimos para realizar a integração entre o estabelecimento e os consumidores. Através desses eventos acabamos descobrindo um local que não conhecíamos ou um novo prato que nunca tínhamos experimentado”, ressaltou.

Sem perder a tradição, o evento conta com a 'Corrida dos Garçons', que garante diversão e prêmios e com a 'Copa dos cozinheiros e auxiliares de cozinha', onde seis duplas formadas pelos profissionais receberão ingredientes surpresa para montar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os três primeiros lugares ganharão troféus, medalhas, certificado de participação e prêmios relacionados à atividade na cozinha.


Mira Mai, um enrolado de salmão skin e cream cheese coberto com tataki de salmão e atum e crocante de alho poró, Sushimi dos Shoppings Recife e RioMar. Foto: Divulgação/Eudes Santana
O Camarão à Dona Maria Trindade do Restaurante Escola Senac. Foto: Divulgação/Eudes Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário