sexta-feira, 13 de maio de 2016

PPPs a serem desenvolvidas no Ceará


Com o desenvolvimento de PPPs como uma das prioridades do Governo Temer, as possibilidades são amplas no Ceará. Equipamentos que estão nas mãos do Governo Federal passam por portos, aeroportos e ferrovias no Estado.

Mas, para além destes, André Barbosa, diretor-geral da Assist Consultores Associados e especialista em projetos de PPP, acredita que há espaço para muito mais. “Há projetos logísticos a serem desenvolvidos no Pecém e de parceria para serviços de apoio à Cagece”, cita.

Ele acrescenta que essas parcerias poderiam melhorar a eficiência operacional dos serviços públicos até mesmo na saúde e na educação. “Seriam, sobretudo, nas atividades de suporte, limpeza, de recuperação de escolas e postos de saúde. Tem-se, nesse momento, como mais importante o aumento da eficiência operacional para redução de custo do Estado”.

O economista José Maria Porto pondera que ninguém pode esperar milagres, mas diz que, apesar do corte de despesas para o ajuste fiscal, o presidente em exercício “não pode deixar de ofertar recursos para infraestruturas”. (BC)

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário